Acordo as 05:30 para organizar as coisas de casa, tomo um banho rápido, um café ( não como nada , pois não dá tempo), e saio correndo, por volta das 06:10 ,com sensação de estar atrasada, pois o transito aqui é caótico. Fico cerca de 2 horas para chegar no escritório em que trabalho, das 08hs às 19. Sim, passo o dia todo ali. São muito clientes que devem ser atendidos, assessorados , e eu faço horas extras, para aumentar minha renda.
Saio do escritório por volta das 19:15, após fechar tudo e me certificar que o trabalho foi concluído. Quando ainda não foi, tenho a opção de ficar por mais algum tempo ali, ou levo trabalho pra casa.
Levo um pouco mais de uma hora para chegar em casa. Tomo um banho, hora do jantar ( geralmente eu almoço no escritório mesmo, na minha mesa de trabalho, para não perder tempo, e no jantar como alguma coisa rápida –pronta ou um sanduiche mesmo). Ufa, já são 21:30, vou ler as notícias, atualizar meu curso de MBA, estudo inglês, e vou me deitar por volta das 00:00, após um dia cheio de atividades.
Esta é minha rotina de segunda à sexta. Aos sábados e domingo, faço serviço de uber, para poder complementar mais minha renda. Sendo assim, não sobra muito tempo para o lazer, para o descanso, e sempre me sinto cansada e com a sensação de que ainda tenho muito o que fazer ( e é pura verdade).
Tenho perdido o sono, ando irritada, sentindo tonturas , dores pelo corpo, problemas gastrointestinais e desenvolvi uma dermatite que não sara com nenhum medicamento.
Depois de muito exames,(fui parar no pronto-socorro dia desses), fui diagnosticada com estresse agudo.
Precisei de ajuda profissional. Estou passando por sessões de psicoterapia, que me ajudam e muito a entender e gerenciar minha vida, a fazer escolhas, ser assertiva e viver melhor.
Esta é a historia de muitos de nós, que vivemos essa corrida diária, em busca de algo melhor, um futuro melhor, dedicando o máximo do nosso tempo, da nossa saúde, para que lá na frente possamos desfrutar do que construímos, mas nem sempre conseguimos tanto êxito assim, pois tem a família e suas necessidades, então nossa dedicação ao “bom padrão de vida” é enorme também, e uma busca diária e sem fim.
O Estresse pode enfraquecer seu organismo, deixando seu sistema imunológico frágil e abrindo portas para muitas doenças, como por exemplo: doenças cardíacas, hipertensão, infarto, ansiedade, depressão, casos de suicídios também podem estar ligados ao estresse crônico, e até câncer.
Aprender a lidar com o estresse é importante para que você possa manter sua qualidade de vida, sua saúde em dia. Prestar atenção aos sinais que seu corpo e sua mente vem lhe dando, aos pedidos de socorro que sinalizam que algo não está bem requer atenção. Nosso corpo e nossa mente nos emite sinais, mas se não estivermos conectados conosco, dificilmente iremos perceber, e aí, poderá ser tarde e algum estrago já foi causado.
Vamos falar mais sobre o estresse e como lidar com ele? Me chame no WhatsApp para saber mais, e poder participar de um grupo onde iremos falar sobre como Lidar com o seu estresse.
https://chat.whatsapp.com/GW3FJpIReIdCusW3fawpvb