PsicoMed Saúde

O acompanhamento psicológico se molda às necessidades de cada paciente. Isso significa que, ao analisar o comportamento e os problemas do paciente, o psicólogo define a melhor forma de conduzir a terapia.

Essa adaptação é necessária porque as pessoas respondem de forma diferente à terapia. Umas são mais abertas às mudanças enquanto outras precisam de empurrõezinhos para fazer isso. A metodologia utilizada tem como base a linha da psicologia estudada pelo profissional, podendo ser a psicanálise, terapia comportamental cognitiva, terapia humanista, entre outras.

Por conta disso, o acompanhamento psicológico não possui data exata para terminar. Ele segue por quanto tempo for necessário para o paciente superar os impasses, ou também pode ser terminado a qualquer momento pelo próprio paciente, antes da previsão de alta. Entretanto, é sempre recomendado esperar a avaliação final do psicólogo para, então, ter alta.

Durante as sessões, o paciente relata sobre o que quiser: preocupações, objetivos de vida, conflitos familiares, conflitos internos, impasses na carreira, memórias ruins, traumas, sofrimentos e sintomas de condições psicológicas. Todas as informações compartilhadas são mantidas em sigilo.

0

Artigos relacionados

Leave a Comment

Siga as Redes Sociais!

Uma plataforma que conecta psicólogos e pacientes, possibilitando atendimentos online e presenciais.

© PsicoMed Doctor Psi, LLC. All rights reserved.

Curta nossa página

Tire dúvidas por WhatsApp
Whatsapp
Whatsapp

Login

Whatsapp
Whatsapp