fbpx

A psicologia tem avançado a passos largos mas, apesar disso, a ligação entre psicologia e loucura ainda se faz presente. Por que é tão difícil falar sobre seus sentimentos? O que o psicólogo representa para você? Alguma vez, pôde questionar diretamente um profissional da área, e tirar todas suas dúvidas?

  Reflita…

Mas, para afirmar a importância desse recurso e esclarecer dúvidas que ainda pairam sobre essa profissão, nós, psicólogos, estamos empenhados na divulgação dos benefícios conquistados por aqueles que rompem barreiras e procuram um acompanhamento psicológico.

 E como você sabe se deve procurar ajuda profissional?

A psicoterapia é um benefício que se estende à todos, indiferente de suas motivações ao procurá-la e muitas são as razões para que isso aconteça. Na verdade, não existe um fator específico, mas sim pequenas indisposições, que acabam por drenar sua energia psíquica, que poderia ser investida de forma mais produtiva e eficaz.

A lista de motivações que leva as pessoas aos consultórios é vasta: sentimento de tristeza, angústia, estresse, ansiedade, conflitos no relacionamento, fase de sofrimento ou de difícil transição, perdas ou luto, sentir que precisa de ajuda, apesar de não entender o motivo, enfrentar sentimentos reprimidos, etc.

Entre em contato consigo e perceba suas necessidades. 

Pondere: O que efetivamente lhe faz bem? O que parece bom, mas, na realidade, prejudica seu dia a dia?

Se você se identificou com algum desses sentimentos, ou pensou em alguma questão específica, então é uma boa hora para procurar um psicólogo.

Este profissional poderá, junto contigo, investigar as razões desses sentimentos, e você decidirá qual caminho seguir, consciente de que a vida é dinâmica, e todas as escolhas têm sua parte benéfica e sua parte inconveniente.

E, ao fazer terapia, você terá acesso a diversos recursos e ferramentas psíquicas para lidar, de maneira inteligente, com as questões que se apresentarem em sua vida.


PsicoMed no Facebook

Michelle Perez Alves Xavier

Psicóloga

CRP 06/129104

Quer ter acesso a mais conteúdos? Me siga nas redes sociais e, se ainda estiver em dúvida, me coloco à disposição para que você tire as próprias conclusões a partir de uma vivência.

Agende uma sessão para iniciar seu processo de autoconhecimento.

Coautoria: Um Olhar da Psicologia para a Terceira Idade

Face: Psicóloga Michelle Perez

YouTube: Velhices Sem Tabu

Insta: psim_xavier

WhatsApp: (11) 96779-33015

0

Artigos relacionados

Leave a Comment

Siga as Redes Sociais!

Uma plataforma que conecta psicólogos e pacientes, possibilitando atendimentos online e presenciais.

© PsicoMed Doctor Psi, LLC. All rights reserved.

Curta nossa página

Tire dúvidas por WhatsApp
Whatsapp
Whatsapp

Especialidades

Algumas Cidades


PsicoMed no Facebook

Login

Whatsapp
Whatsapp