fbpx

Você já se perguntou quando você deve procurar por atendimento psicológico? Vamos pensar numa situação em que você vai ao médico, geralmente quando vamos ao médico sentimos que tem algo errado conosco e no psicólogo não é diferente, quando sentimos algo errado na nossa saúde mental procuramos um psicólogo, mas realmente precisa ser quando realmente temos uma queixa? Um sofrimento? A resposta é não. Assim como uma visita ao médico para um check-up, podemos ir ao psicólogo pelo mesmo motivo, promover autoconhecimento ou fazer manutenção da nossa saúde mental mesmo que tudo esteja ok.

Recentemente eu vi uma videoaula que me chamou atenção pra esse tema onde no vídeo o professor apresentando diz: “Você terapeuta deveria fazer terapia também” para autoconhecimento e saber o que pode lhe causar desconforto ou mesmo o que lhe deixa motivado. Sim, é importante para o terapeuta fazer terapia também, é essencial que o psicólogo saiba como é ser um paciente também. Muito se tem da crença popular que a terapia é utilizada somente para loucos, entretanto essa crença que as pessoas têm da terapia está errada.

Por que eu digo que a terapia, mesmo que não há um sofrimento claro para o sujeito, é bom fazer?


PsicoMed no Facebook

Imagine como um check-up 

É como eu disse acima, você pode ir ao médico apenas para saber como você está e como pode manter sua saúde. Na clínica psicológica não é diferente e imagine que você pode evitar algum sofrimento no futuro por conta dessas sessões. Fazer terapia inclusive pode fazer você ter um entendimento diferente de algumas situações da sua vida por meio da reestruturação cognitiva que é uma das técnicas que minha abordagem utiliza.

0

Artigos relacionados

Siga as Redes Sociais!

Uma plataforma que conecta psicólogos e pacientes, possibilitando atendimentos online e presenciais.

© PsicoMed Doctor Psi, LLC. All rights reserved.

Curta nossa página

Tire dúvidas por WhatsApp
Whatsapp
Whatsapp

Especialidades

Algumas Cidades


PsicoMed no Facebook

Login

Whatsapp
Whatsapp