fbpx

A ansiedade é uma experiência que faz parte da natureza humana, por exemplo, quando vamos começar em um emprego novo, ou numa escola nova.

Entretanto, a ansiedade também está descrita em alguns transtornos, como a TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada), fobias, ataques de pânico, síndrome do pânico.

Mas como diferenciar quando eu sinto algo que é típico da nossa experiência e algo que está saindo do controle? A chave é FREQUENCIA, INTENSIDADE e PREJUÍZO nas suas atividades do dia a dia.

Quando você vai começar num emprego novo, não conhece ninguém, então podemos esperar que fique ansioso (a) para seu primeiro dia. Que demore um pouco para dormir, que sinta um calafrio chegando ao novo local de trabalho. Mas à medida que o dia passa essas sensações também passem.

Outra situação diferente é quando você é convidado a viajar com seus amigos. Mas decide não ir, porque algo muito sério pode acontecer com seus pais e é melhor que você esteja junto. Porque tudo sempre dá errado na sua vida mesmo.


PsicoMed no Facebook

Percebe que no segundo exemplo há um prejuízo na vida social? Também está presente o pensamento catatrósfico, muito característico do transtorno de ansiedade.

Se você passa por isso ou conhece alguém que passa por isso, procure ajuda especializada.

Psico Vivi Pazzotti

0

Artigos relacionados

Leave a Comment

Siga as Redes Sociais!

Uma plataforma que conecta psicólogos e pacientes, possibilitando atendimentos online e presenciais.

© PsicoMed Doctor Psi, LLC. All rights reserved.

Curta nossa página

Tire dúvidas por WhatsApp
Whatsapp
Whatsapp

Especialidades

Algumas Cidades


PsicoMed no Facebook

Login

Whatsapp
Whatsapp