PsicoMed Saúde

Você sabia que um grande número de pessoas luta diariamente com algum tipo de problema emocional, crises existenciais, conflitos nos relacionamentos, ou ainda, com transtornos específicos de ansiedade, depressão, entre outros?

O funcionamento mental doentio acarreta grande sofrimento no indivíduo, além de prejudicar significativamente sua qualidade de vida, comprometendo seus relacionamentos interpessoais e sua vida profissional como um todo.

Para auxiliar no tratamento destas e de outras demandas do campo psíquico, e também, prevenir e promover a saúde mental do sujeito, a psicoterapia tem se mostrado eficaz para todo aquele que dela se utiliza.

Mas o que é a Psicoterapia?

É o método de tratamento que o psicólogo usa para realizar intervenções que auxiliem o paciente na resolução de problemas emocionais, comportamentais e cognitivos estabelecendo, portanto, a relação terapêutica.

A Psicoterapia é ainda uma atividade colaborativa entre profissional e paciente, que visa propiciar um tratamento planejado que atenda às queixas, neutralize os sintomas e possibilite mudanças efetivas.

Por que devo fazer Psicoterapia?

  • Tem comprovação científica, ou seja, seu método é fundamentado.
  • Possibilitará um ambiente sigiloso e acolhedor, para que você possa se expor seguramente.
  • Vai ajudá-lo em seu autoconhecimento, possibilitando novas descobertas a respeito de si mesmo.
  • Você obterá mudanças significativas em vários aspectos da sua vida.

Entendendo as múltiplas formas do comportamento humano, atualmente existem inúmeras abordagens em psicoterapia, que permitem a acessibilidade ao tratamento psicológico com maior amplitude e diversidade.

A psicoterapia é indicada a todos os indivíduos que almejam ingressar numa jornada de investimento e transformação pessoal.

Logo, podemos afirmar que a psicoterapia contribui positivamente para o desenvolvimento humano, sendo um método confiável, fundamentado e efetivo para todo sujeito que dela se utilizar.

Referência bibliográfica: Cordioli, Aristides Volpato. Psicoterapias: abordagens, atuais. 3° edição. Porto Alegre: Artmed, 2008.

 

0

Artigos relacionados

Leave a Comment

Siga as Redes Sociais!

Uma plataforma que conecta psicólogos e pacientes, possibilitando atendimentos online e presenciais.

© PsicoMed Doctor Psi, LLC. All rights reserved.

Curta nossa página

Tire dúvidas por WhatsApp
Whatsapp
Whatsapp

Login

Whatsapp
Whatsapp