Acordo as 05:30 para organizar as coisas de casa, tomo um banho rápido, um café ( não como nada , pois não dá tempo), e saio correndo, por volta das 06:10 ,com sensação de estar atrasada, pois o transito aqui é caótico. Fico cerca de 2 horas para chegar no escritório em que trabalho, das 08hs às 19. Sim, passo o dia todo ali. São muito clientes que devem ser atendidos, assessorados , e eu faço horas extras, para aumentar minha renda.
Saio do escritório por volta das 19:15, após fechar tudo e me certificar que o trabalho foi concluído. Quando ainda não foi, tenho a opção de ficar por mais algum tempo ali, ou levo trabalho pra casa.
Levo um pouco mais de uma hora para chegar em casa. Tomo um banho, hora do jantar ( geralmente eu almoço no escritório mesmo, na minha mesa de trabalho, para não perder tempo, e no jantar como alguma coisa rápida –pronta ou um sanduiche mesmo). Ufa, já são 21:30, vou ler as notícias, atualizar meu curso de MBA, estudo inglês, e vou me deitar por volta das 00:00, após um dia cheio de atividades.
Esta é minha rotina de segunda à sexta. Aos sábados e domingo, faço serviço de uber, para poder complementar mais minha renda. Sendo assim, não sobra muito tempo para o lazer, para o descanso, e sempre me sinto cansada e com a sensação de que ainda tenho muito o que fazer ( e é pura verdade).
Tenho perdido o sono, ando irritada, sentindo tonturas , dores pelo corpo, problemas gastrointestinais e desenvolvi uma dermatite que não sara com nenhum medicamento.
Depois de muito exames,(fui parar no pronto-socorro dia desses), fui diagnosticada com estresse agudo.
Precisei de ajuda profissional. Estou passando por sessões de psicoterapia, que me ajudam e muito a entender e gerenciar minha vida, a fazer escolhas, ser assertiva e viver melhor.

Esta é a historia de muitos de nós, que vivemos essa corrida diária, em busca de algo melhor, um futuro melhor, dedicando o máximo do nosso tempo, da nossa saúde, para que lá na frente possamos desfrutar do que construímos, mas nem sempre conseguimos tanto êxito assim, pois tem a família e suas necessidades, então nossa dedicação ao “bom padrão de vida” é enorme também, e uma busca diária e sem fim.
O Estresse pode enfraquecer seu organismo, deixando seu sistema imunológico frágil e abrindo portas para muitas doenças, como por exemplo: doenças cardíacas, hipertensão, infarto, ansiedade, depressão, casos de suicídios também podem estar ligados ao estresse crônico, e até câncer.
Aprender a lidar com o estresse é importante para que você possa manter sua qualidade de vida, sua saúde em dia. Prestar atenção aos sinais que seu corpo e sua mente vem lhe dando, aos pedidos de socorro que sinalizam que algo não está bem requer atenção. Nosso corpo e nossa mente nos emite sinais, mas se não estivermos conectados conosco, dificilmente iremos perceber, e aí, poderá ser tarde e algum estrago já foi causado.

Vamos falar mais sobre o estresse e como lidar com ele? Me chame no WhatsApp para saber mais, e poder participar de um grupo onde iremos falar sobre como Lidar com o seu estresse.

https://chat.whatsapp.com/GW3FJpIReIdCusW3fawpvb

Deixe uma resposta

Redes Sociais!

Uma plataforma que conecta psicólogos e pacientes, possibilitando atendimentos online e presenciais.

© PsicoMed Doctor Psi, LLC. All rights reserved.

Fale com o atendimento
Whatsapp
Whatsapp

Olá, visitante

Entre em sua conta

Ainda não tem cadastro? Abra conta grátis

Olá, visitante

Você tem interesse em um
orçamento de consulta

Receba grátis o contato com o valor
personalizado para a sua consulta hoje mesmo!

Paciente Apoiar

Olá, visitante

Olá, visitante

Editar Perfil

Ver Perfil Profissional, Editar, Inserir fotos

Chats

Mensagens de chats com pacientes

Notificações

Estatísticas de acesso de visitantes

Feed de Notícias

Posts na timeline dos pacientes

Publicar no Blog

Aumente o alcance de seu perfil

Painel Encaminha

Lista de encaminhamentos

Painel Ads

Gerenciamento de anúncios no Google

Plano Premium

Seu perfil em destaque na plataforma

Painel Financeiro

Sua conta Premium

Minha Conta

Gerenciar conta, alterar senha