fbpx

Como está a qualidade de seu relacionamento? A vida a dois está valendo a pena?

Essas são questões que sempre surgem no dia a dia e na experiência Clínica muitas são as pessoas que procuram ajuda para resolver problemas de relacionamento.

Para responder essas questões é necessário um olhar mais apurado para a relação e os sentimentos e comportamentos envolvidos.

Você sabe o que é uma Relação Tóxica?

E se estiver em uma, como sair dela?

Relações Tóxicas são aquelas em que predominam o julgamento, a crítica, a competição, o ciúme e a inveja, caracterizados por ofensas, desvalorização do parceiro, manipulação, tentativa de incutir sentimento de culpa e inutilidade, responsabilização por tudo o que acontece de negativo na relação, egoísmo, em casos extremos, violência doméstica

São relações sufocantes, que não permite o crescimento do parceiro.


PsicoMed no Facebook

Algumas pessoas tem dificuldade de identificar que estão em uma Relação Tóxica, as que tiverem um maior equilíbrio emocional sairão mais rápido, pois o conflito é muito grande, na medida em que o parceiro agressor para diminuir sua culpa ou manipular a vítima, a compensa com carinho, atenção e presentes, tornando assim a relação mais suportável.

Se o seu relacionamento possui essas características, infelizmente você está em uma relação toxica, para se livrar desse tipo de relacionamentos e preciso mudar padrões comportamentais, geralmente as vítimas desse tipo de relacionamento são pessoas que tem baixa autoestima ou medo da solidão, do abandono e da separação.

O autoconhecimento é imprescindível para

para essa mudança, é necessário conhecer suas potencialidades e limites, valorizar-se, respeitar-se e ao próximo.

O ponto de partida é o questionamento: Quais os ganhos tenho com esse relacionamento? Que sentimentos tenho quando penso na vida a dois? 

0

Artigos relacionados

Siga as Redes Sociais!

Uma plataforma que conecta psicólogos e pacientes, possibilitando atendimentos online e presenciais.

© PsicoMed Doctor Psi, LLC. All rights reserved.

Curta nossa página

Tire dúvidas por WhatsApp
Whatsapp
Whatsapp

Especialidades

Algumas Cidades


PsicoMed no Facebook

Login

Whatsapp
Whatsapp