fbpx

Quando falamos em mudança pensamos automaticamente nas dificuldades que ela nos trará, isso devido a enfrentarmos o medo do desconhecido.

Nunca tivemos que enfrentar tantas mudanças como as que estamos enfrentando durante a pandemia e o isolamento social  e lidar com as perdas associadas nesse processo está sendo muito dificil para a maioria das pessoas.

Mas porque é tão difícil mudar?

Porque o ser humano precisa de segurança, desde nosso nascimento é isso que buscamos no contato com a mãe, no colo durante a amamentação, depois na relação protetiva com o pai e assim sucessivamente nas escolhas que fazemos ao longo da vida.

O que acontece é que nem sempre essas escolhas são positivas, muitas vezes idealizamos  uma relação, um trabalho, uma amizade mais  do que deveríamos e isso além de nos trazer frustração e dor também nos traz a necessidade de mudança.


PsicoMed no Facebook

Estávamos tão acostumados a sociedade, aos relacionamentos, ao trabalho, enfim a vida como ela era que quando fomos forçados a mudar e renovar nossa forma de ser e estar no mundo, adoecemos.

Essas mudanças trouxeram insegurança em todas as áreas da vida e aquilo que já  era dificil tornou-se insuportável, mas inevitável.

Então mesmo doendo assuma o risco de mudar e transforme sua dor em motivação para fazer do seu futuro o que você sonhou e se lidar com essa dor estiver muito dificl, procure ajuda profissional, pedir ajuda não é fraqueza, é coragem para mudar, para enfrentar sua dor e continuar seguindo no caminho da busca pela felicidade.

 

0

Artigos relacionados

Siga as Redes Sociais!

Uma plataforma que conecta psicólogos e pacientes, possibilitando atendimentos online e presenciais.

© PsicoMed Doctor Psi, LLC. All rights reserved.

Curta nossa página

Tire dúvidas por WhatsApp
Whatsapp
Whatsapp

Especialidades

Algumas Cidades


PsicoMed no Facebook

Login

Whatsapp
Whatsapp