PsicoMed Saúde

Motivos para você cuidar da sua saúde mental:

1) Assim como cuidamos do nosso corpo, fazendo atividade física, cuidando da alimentação para que nosso corpo não adoeça, também precisamos cuidar da nossa saúde mental.
O adoecimento psíquico é uma realidade cada vez mais comum. E cuidar do seu emocional é cuidar de si.

2) Quando você cuida da sua saúde mental, você cuida do seu corpo também, evitando assim as somatizações .
Somatização : quando um sofrimento psíquico gera sintomas físicos, como dores pelo corpo, crises de enxaqueca, problemas gastrointestinais, problemas de pele, entre outros.
Quando a boca cala, o corpo fala.

3) Você vai aprender a lidar com as suas emoções de forma mais leve, saudável, sem que isso afete as suas relações ou responsabilidades do dia a dia.


4)Também é uma forma de estabelecer melhores relações com aqueles que estão ao seu redor, como colegas de trabalho, familiares, parceiro amoroso.


5)Evita que você acabe descontando suas mágoas, frustrações e angústias em outras coisas, como bebida alcoólica, comida e drogas, o que causará um prejuízo ainda maior.


6)Impulsiona o seu autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, o que leva a ter novas experiências e também a superar conflitos impedidos por padrão de pensamentos e comportamentos não saudáveis.

Então, quando você fala dos seus problemas, você desmistifica o “monstro interno” – seus medos, inseguranças, suas crenças -,divide com o psicoterapeuta, você dá mais força para que o seu EU seja o autor da sua própria história.

 

0

Artigos relacionados

Leave a Comment

Siga as Redes Sociais!

Uma plataforma que conecta psicólogos e pacientes, possibilitando atendimentos online e presenciais.

© PsicoMed Doctor Psi, LLC. All rights reserved.

Curta nossa página

Tire dúvidas por WhatsApp
Whatsapp
Whatsapp

Login

Whatsapp
Whatsapp