PsicoMed Saúde

Esta questão depende muito das preferências dos pacientes. Antes de marcar uma consulta, é preciso pensar sobre qual ambiente parece mais confortável. Também é possível agendar uma sessão presencial e outra online, com psicólogos diferentes, para conversar sobre os métodos do profissional e a forma de atendimento. Assim, o paciente pode ter uma ideia de como se sentirá durante o acompanhamento.

Os quesitos a serem avaliados devem envolver a disponibilidade de horários, possibilidade de deslocamento, estilo de vida, qualidade da conexão da internet, valor do investimento, comprometimento e assuntos a serem abordados.

Todos os psicólogos, independentemente do modo como atendem seus pacientes, possuem o mesmo desejo: auxiliar as pessoas a se conhecerem e guiarem-nas em direção à libertação de seus medos e traumas. Ou seja, a decisão final depende inteiramente do paciente.
Escolhendo o profissional mais adequado para a Terapia Online

Antes de iniciar o acompanhamento, é possível entrar em contato com os psicólogos escolhidos para ter uma primeira impressão. Dessa forma, o paciente consegue tomar uma decisão mais consciente, especialmente aquele que nunca fez terapia.

Sentir-se à vontade durante as sessões é um requisito obrigatório. Se não houver empatia entre paciente e profissional, dificilmente assuntos sensíveis serão abordados. É necessário querer compartilhar qualquer assunto com o psicólogo, sem restrições.

A afinidade com a metodologia também deve ser alta para que o paciente consiga compreender as palavras e atividades propostas. É muito comum responder melhor a um método do que outro.

Portanto, se o acompanhamento não for para frente, é aconselhado mudar de profissional e não desistir por completo. Por outro lado, a sensação de acolhimento pode surgir aos poucos. Às vezes, o paciente demora a se sentir confortável com o psicólogo.

De qualquer maneira, o paciente típico já tem um pouco de consciência sobre os problemas que deseja tratar. Na verdade, pode nem ter problemas, só desejo por se autoconhecer. Ambos os cenários são válidos para buscar a terapia!

Em casos mais graves, a saúde mental está tão deteriorada que a pessoa é um perigo para si mesma. É indispensável consultar um psicólogo para deixar esse estado de perturbação. Nunca se deve sucumbir ao estado emocional deteriorado. Existe solução para todos os problemas e sempre haverá um profissional especialista apto a ajudar.

0

Artigos relacionados

Leave a Comment

Siga as Redes Sociais!

Uma plataforma que conecta psicólogos e pacientes, possibilitando atendimentos online e presenciais.

© PsicoMed Doctor Psi, LLC. All rights reserved.

Curta nossa página

Tire dúvidas por WhatsApp
Whatsapp
Whatsapp

Login

Whatsapp
Whatsapp