Estamos na era do conhecimento exponencial, na qual as constantes transformações influenciam nossa relação com o mundo e trazem uma necessidade frequente de adaptação. No ambiente de trabalho, elas são rápidas e fazem com que, nós eternos aprendizes, busquemos a todo momento desenvolver novas habilidades.

A busca pelo sucesso na carreira é muitas vezes estressante, pois lidar com as dificuldades do ambiente corporativo muitas vezes provocam reações indesejadas e frustrações. Abrir mão da saúde física e mental, além do convívio familiar, pode causar desequilíbrio e insatisfação, levando cada vez mais profissionais para terapias, psiquiatras e até mesmo a mesas de cirurgias.

As causas mais comuns geradas por essa falta de equilíbrio são: ansiedade, fadiga, problemas familiares, insônias, dores de cabeça, irritabilidade e impaciência. Algumas formas de minimizarmos ou até driblarmos a falta de equilíbrio é estar com a saúde em dia. Os checkups anuais são fundamentais, não deixando para ir ao médico quando sentir algum sintoma diferente, fora do seu estado normal. Lembre-se de que o autocuidado é um grande aliado e o autocontrole é fundamental para um profissional de sucesso.

A máxima de que se nada mudarmos teremos sempre os mesmos resultados, vale em situações profissionais de muita pressão. O processo terapêutico nos ajuda a ajustar as expectativas, priorizar necessidades e nos permite ampliar o autoconhecimento, proporcionando autocompaixão a partir do momento em que aprendemos a encarar de frente as falhas com compreensão e despertando uma perspectiva positiva sobre nossas escolhas.

O trabalho é um ofício que deve ser acima de tudo prazeroso, que proporcione satisfação, descobertas, novos aprendizados e, portanto, avaliar o que realmente é importante no que se refere às missões e metas profissionais. Não permita que o estresse determine a vida diária e crie um plano de ação para melhorar a rotina, privilegiando o bem-estar e a autoestima.

Com disciplina, podemos criar mais tempo para o que é realmente é valioso, e, como consequência, os níveis de baixa produtividade no trabalho reduzirão consideravelmente. E os beneficiários disso? Claro que nós, profissionais, e também as empresas, que terão colaboradores mais engajados, produtivos e felizes!

Deixe uma resposta

Redes Sociais!

Uma plataforma que conecta psicólogos e pacientes, possibilitando atendimentos online e presenciais.

© PsicoMed Doctor Psi, LLC. All rights reserved.

Fale com o atendimento
Whatsapp
Whatsapp

Olá, visitante

Entre em sua conta

Ainda não tem cadastro? Abra conta grátis

Olá, visitante

Você tem interesse em um
orçamento de consulta

Receba grátis o contato com o valor
personalizado para a sua consulta hoje mesmo!

Form Apoiar

Olá, visitante

Olá, visitante

Editar Perfil

Ver Perfil Profissional, Editar, Inserir fotos

Chats

Mensagens de chats com pacientes

Notificações

Estatísticas de acesso de visitantes

Feed de Notícias

Posts na timeline dos pacientes

Publicar no Blog

Aumente o alcance de seu perfil

Painel Encaminha

Lista de encaminhamentos

Painel Ads

Gerenciamento de anúncios no Google

Plano Premium

Seu perfil em destaque na plataforma

Painel Financeiro

Sua conta Premium

Minha Conta

Gerenciar conta, alterar senha