P S I C O M E D

Loading

Ver fotos de outras pessoas nas redes sociais te deixou com um pouco de inveja? E será que faz bem para a sua cabeça? 

A inveja é uma experiencia desagradável e frustrante que alguém pode sentir quando acha que outra pessoa é superior a ela por possuir uma qualidade, uma conquista ou um objeto que ela não tem ou que é visto como superior ao que ela tem.   

Existem dois tipos de inveja que são chamados na psicologia de inveja benigna e inveja maliciosa. 

As redes sociais levaram a comparação social e a inveja para um novo patamar, já que agora é muito mais fácil ser exposto a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo e expor a sua própria vida para muita gente também. 

Se você usa com frequência as redes sociais, é possível que elas estejam estimulando a inveja em você, e diminuindo o seu sentimento de bem-estar ao longo prazo. 

A Inveja não surge necessariamente ao longo no momento em que você vê a foto de alguém viajando para Maldivas, por exemplo. Ela pode ir se desenvolvendo, ao longo do tempo conforme você continua se comparando com outras pessoas.  

Culpar o Facebook ou Instagram por esses efeitos psicológicos indesejáveis, é parecido como culpar o martelo por você ter martelado o próprio dedo ao invés do prego. Ferramentas podem ser bem usadas ou mal usadas. 

Porém, as redes sociais usam conhecimento básico sobre os seres humanos para controlar o seu comportamento, mesmo que isso possa a vir te prejudicar de alguma forma. 

Ao invés de deixar que as redes sociais controlem você, tente controlar melhor o modo como você usa suas redes sociais para proteger seu bem-estar.  

E ai voce já passou por alguma situação que a rede social te vez mal? Me conte 

Redes Sociais!

Uma plataforma que conecta psicólogos e pacientes, possibilitando atendimentos online e presenciais.

© PsicoMed Doctor Psi, LLC. All rights reserved.

Fale com o atendimento
Whatsapp
Whatsapp
Whatsapp
Whatsapp