fbpx

Alguma vez você já ficou magoado(a) com algo que te disseram ou já fez isso com alguém?

As palavras são bem mais importantes do que imaginamos, apesar de sempre terem feito parte do desenvolvimento da humanidade. Mas hoje, para expressar seus sentimentos, a fala é ainda mais necessária. Não podemos beijar, abraçar, dar as mãos, fazer um cafuné… Então, nos resta expressar os sentimentos colocando em palavras, elaborando o que se passa em nosso coração e identificando a palavra que mais se aproxima desse sentimento. Como nem sempre as palavras dão conta da nossa amplitude de sentimentos, é preciso refletir bem antes de dizer algo para o outro, exercitar a empatia mesmo, sabe?

Será positivo? Ótimo! Então rasgue o verbo Será prejudicial? Nesse caso, guarde para si e reflita. Mas… e se a pessoa não quiser “ver a realidade”? Primeiro compreenda de quem é essa realidade de fato. Uma vez que algo foi dito, não é possível “desdizer”… Em algumas situações, o silêncio diz tudo, além de  evitar mal entendidos. Como diz o ditado: palavras, o vento leva. A mágoa, no entanto, fica. 

Michelle Perez Alves Xavier

Psicóloga

CRP 06/129104

 

Quer ter acesso a mais conteúdos como este? Me siga nas redes sociais e, se precisar, entre em contato para iniciar seu processo de desenvolvimento emocional.

 


PsicoMed no Facebook

Face: Psicóloga Michelle Perez

 

Insta: psim_xavier

 

WhatsApp: (11) 96779-3301

 

You Tube: Velhices Sem Tabu

0

Artigos relacionados

Leave a Comment

Siga as Redes Sociais!

Uma plataforma que conecta psicólogos e pacientes, possibilitando atendimentos online e presenciais.

© PsicoMed Doctor Psi, LLC. All rights reserved.

Curta nossa página

Tire dúvidas por WhatsApp
Whatsapp
Whatsapp

Especialidades

Algumas Cidades


PsicoMed no Facebook

Login

Whatsapp
Whatsapp