fbpx

Símbolo de força, amor e determinação.
Que corre atrás, que conquista.
Que merece respeito, reconhecimento e admiração todos os dias do ano.

8 DE MARÇO. Feliz Dia Internacional da Mulher.

Saiba como surgiu o Dia Internacional da Mulher
A data de 8 de março foi escolhida por causa de um episódio histórico. Neste dia, em 1911, funcionárias de uma fábrica da Tirangle Shirtwaist Company, em Nova York, nos Estados Unidos, entraram em greve para reivindicar melhores condições de trabalho, como a redução da jornada de 16h para 10h diárias, igualdade de salários aos dos homens e melhor tratamento.

Mas foi somente em 1977 que a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou a data de 8 de março como Dia Internacional da Mulher para homenagear as lutas das mulheres pela igualdade, justiça e respeito. Apesar de já ter passado mais de três décadas, a luta continua.

Segundo a ONU, atualmente, o salário das mulheres ainda é 27% menor do que os dos homens que ocupam a mesma função e elas trabalham, em média. 7,5 horas a mais que os homens por semana devido à dupla jornada, que inclui tarefas domésticas e trabalho remunerado.

O objetivo da comemoração é lembrar e reforçar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas pelo mundo.

0

Leave a Comment

Posts recentes

Siga as Redes Sociais!

Uma plataforma que conecta psicólogos e pacientes, possibilitando atendimentos online e presenciais.

© PsicoMed Doctor Psi, LLC. All rights reserved.

Curta nossa página

Tire dúvidas por WhatsApp
Cresta Help Chat
Send via WhatsApp

Login